NASA Anuncia Decisão Chave Para O Próximo Sistema de Transporte Para o Espaço Profundo

A NASA alcançou um importante marco para o próximo sistema de transporte que levará seres humanos para o espaço dos EUA. O administrador da NASA Charles Bolden anunciou que o sistema será baseado nos desenhos originalmente planejados para o Orion Crew Exploration Vehicle. Esses planos agora serão usados para desenvolver uma nova nave conhecida como o Multi-Purpose Crew Vehicle (MPCV).

“Nós estamos acordados para fazer a exploração além da órbita baixa da Terra e tentar desenvolver a próxima geração de sistemas que nos levarão até lá”, disse Bolden. “O NASA Authorization Act estabelece um caminho claro para nós seguirmos em frente entregando a responsabilidade de desenvolvimento de transporte para a Estação Espacial Internacional para nossos parceiros privados de modo que possamos focar na exploração do espaço profundo. À medida que avançamos de forma agressiva no nosso trabalho contínuo de um veículo de lançamentos de carga pesada podemos avançar também em um contrato existente para manter o desenvolvimento do nosso novo veículo  em ação”.

A empresa Lockheed Martin Corp. continuará trabalhando para desenvolver o MPCV. A nave carregará quatro astronautas para missões de 21 dias e será capaz de pousar no Oceano Pacífico e na costa da Califórnia. A nave terá um volume pressurizado de 690 pés cúbicos, com 316 pés cúbicos na parte habitável da nave. Esse veículo está sendo desenvolvido para ser 10 vezes mais seguro durante o processo de ascensão e durante a reentrada do que o seu antecessor o ônibus espacial.

“Essa seleção não indica uma mentalidade de negócios como de costume acontece com os programas da NASA”, disse Douglas Cooke, administrador associado para o Exploration Systems Mission Directorate da agência em Washington. “A equipe do Orion, tanto do lado do governo como a equipe industrial têm mostrado um trabalho excepcional de criatividade em encontrar caminhos para manter os custos baixos administrando as técnicas, as soluções e as inovações”.

Fonte:

http://www.nasa.gov/home/hqnews/2011/may/HQ_11-164_MPCV_Decision.html

 

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.