A espaçonave Psyche da NASA é mostrada na imagem acima em uma sala limpa em 8 de dezembro de 2022, no Astrotech Space Operations Facility, perto do Centro Espacial Kennedy da agência, na Flórida. A espaçonave foi ligada e conectada a equipamentos de apoio terrestre, permitindo que engenheiros e técnicos a preparassem para o lançamento em 2023. As equipes que trabalham na Astrotech e no Laboratório de Propulsão a Jato da NASA no sul da Califórnia continuam a se comunicar com a espaçonave e monitorar a saúde de seus sistemas .
Após um atraso de um ano para concluir os testes críticos, o projeto Psyche tem como objetivo ser lançada em outubro de 2023 em um foguete Falcon Heavy da SpaceX. A demonstração da tecnologia Deep Space Optical Communications (DSOC) da NASA , testando comunicações a laser de alta taxa de dados, está integrada à espaçonave Psyche. O cilindro prateado mostrado na foto é a sombra do sol para o DSOC, e a cobertura dourada é a tampa da abertura para a carga útil do DSOC.
O alvo da espaçonave é um asteroide único e rico em metal, também chamado Psyche, que fica no cinturão principal de asteroides entre Marte e Júpiter. O asteroide pode ser o núcleo parcial de um planetesimal, um bloco de construção de planetas rochosos em nosso sistema solar. Os pesquisadores estudarão o Psyche usando um conjunto de instrumentos, incluindo câmeras multiespectrais, espectrômetros de raios gama e nêutrons (GRNS) e magnetômetros. Os sensores GRNS e magnetômetro são visíveis na foto como as pontas das duas saliências pretas na extremidade da espaçonave. Além disso, visível aqui está a antena de alto ganho, que permitirá que a espaçonave se comunique com a Terra.
Fonte:
https://www.nasa.gov/image-feature/nasa-s-psyche-mission-continues-preparation-for-launch-in-2023