——————————————————————–
**** CONHEÇA A LOJA OFICIAL DO SPACE TODAY!
http://www2.spacetodaystore.com
Camisetas, e muitos produtos para vocês. Visite!
——————————————————————————-
Para fazer parte do seleto grupo dos apoiadores!!!
https://www.youtube.com/channel/UC_Fk7hHbl7vv_7K8tYqJd5A/join
—————————————————————————–
E as descobertas com os dados da TESS continuam.
Três dias depois do anúncio do primeiro explaneta descoberto com os dados da TESS, pelo menos candidato, outro grupo de pesquisadores anunciou uma segunda descoberta.
O novo planeta descoberto pela TESS orbita a estrela chamada de LHS 3844, uma estrela pequena e apagada do tipo anã vermelha.
Essa estrela está localizada a apenas 49 anos-luz de distância da Terra, isso faz com que ele seja um dos exoplanetas mais próximos da Terra já descobertos.
Nesse mundo que tem 1.32 vezes o tamanho da Terra, o ano dura apenas 11 horas, isso faz com que o planeta esteja muito perto da estrela enfrentando a forte radiação emitida pela atividade estelar.
A temperatura na superfície do planeta está na casa dos 531 graus Celsius.
Os cientistas estão curiosos para saber se o planeta tem ou não uma atmosfera. E essa curiosidade não é pela habitabilidade, mas sim pelo fato de que se esse mundo possuir uma atmosfera, ele pode ter se formado mais distante da estrela e migrado para próximo dela.
A vantagem é que devido a proximidade da estrela, os astrônomos poderão estudar de forma detalhada tanto a estrela como o planeta.
Com observações feitas por observatórios em Terra, os astrônomos poderão confirmar se esse candidato é ou não um planeta.
A TESS já virou seus olhos para a próxima parte do céu que ela irá explorar, no final de Agosto.
Os astrônomos esperam que aproximadamente 10 mil exoplanetas sejam descobertos pela TESS, óbvio que não vou trazer todos os 10 mil aqui em vídeo para vocês, mas os principais sim.
Lembrando sempre que o objetivo da TESS é descobrir exoplanetas entre 30 e 300 anos-luz de distância da Terra e aparentemente está indo bem, o primeiro exoplaneta está a 60 anos-luz e esse segundo a 49 anos-luz de distância da Terra.
E aí, quantos exoplanetas a TESS irá descobrir?
Fonte:
https://www.space.com/41899-tess-finds-second-planet-candidate.html
Artigo: