O astronauta italiano Luca Parmitano compartilha muitas fotos fantásticas feitas de seu ponto privilegiado de observação a 260 milhas acima da superfície da Terra, a bordo da Estação Espacial Internacional, que orbita o nosso planeta 16 vezes por dia. A imagem acima, foi recém compartilhada por ele e mostra as luzes das cidades iluminando a noite abaixo de um domo brilhante gerado pela fantasmagórica aeroluminescência e por auroras, com um fundo também brilhante composto pelas estrelas no céu. A silhueta escura de um dos painéis solares da ISS pode ser vista em primeiro plano na parte direita da imagem.
E no caso de você estar se perguntando, sim, os astronautas certamente podem ver estrelas enquanto estão no espaço. Muitas delas, de fato. A única diferença lá de cima, é que elas não cintilam, mas não são menos bonitas por isso.
“Toda vez que olhamos para o céu e nós admiramos as mesmas estrelas, nós compartilhamos a mesma experiência com todos aqueles que ainda sabem como sonhar”, disse Luca Parmitano.
Luca Parmitano, é o primeiro da nova geração de astronautas da ESA a ir para o espaço. A atual missão, chamada de Volare, é a quinta missão de longa duração da ESA na Estação Espacial Internacional. Durante seus seis meses de estadia na ISS, Luca tem conduzido pesquisas para a ESA e para parceiros internacionais bem como feito muitas fotografias do nosso planeta, e compartilhando essas imagens no Twitter (https://twitter.com/astro_luca), no Flickr (http://www.flickr.com/photos/volaremission/) e no blog da missão Volare (http://blogs.esa.int/luca-parmitano/).
As imagens feitas pelo Luca Parmitano, não são bonitas só a noite não. A foto abaixo foi feita sobre o Brasil e mostra parte os rios da Amazônia.
Fonte:
http://www.universetoday.com/105319/awesome-photo-aurora-airglow-city-lights-and-shining-stars/