fbpx

JOE BIDEN DIZ QUE OVNIS ABATIDOS ERAM BALÕES DE PESQUISAS

ASSINE JÁ O SPACE TODAY PLUS E TENHA ACESSO A CENTENAS DE CONTEÚDOS INÉDITOS E EM PORTUGUÊS SOBRE ASTRONOMIA E ASTRONÁUTICA POR APENAS R$29,90 POR MÊS!!! https://quero.plus OUÇA O PODCAST HORIZONTE DE EVENTOS: https://www.spreaker.com/episode/52441779 Esses três objetos provavelmente eram balões…

ASSINE JÁ O SPACE TODAY PLUS E TENHA ACESSO A CENTENAS DE CONTEÚDOS INÉDITOS E EM PORTUGUÊS SOBRE ASTRONOMIA E ASTRONÁUTICA POR APENAS R$29,90 POR MÊS!!!

https://quero.plus

OUÇA O PODCAST HORIZONTE DE EVENTOS:

https://www.spreaker.com/episode/52441779

Esses três objetos provavelmente eram balões ligados a empresas privadas, recreação ou instituições de pesquisa.’

O presidente dos EUA, Joe Biden, discute os recentes abates de três misteriosos objetos aéreos durante uma breve coletiva de imprensa em 16 de fevereiro de 2023.

Os três objetos lançados do céu recentemente por caças americanos provavelmente não estavam fazendo nada nefasto lá em cima, disse o presidente Joe Biden.

Os objetos misteriosos foram abatidos com mísseis ar-ar Sidewinder na costa do norte do Alasca na sexta-feira (10 de fevereiro), sobre o Yukon no noroeste do Canadá no sábado (11 de fevereiro) e acima do Lago Huron no domingo (2 de fevereiro). 12).

Biden disse durante uma coletiva de imprensa hoje (16 de fevereiro) que ordenou as derrubadas por dois motivos principais: a aeronave estava voando baixo o suficiente para representar um risco para o tráfego aéreo civil e eles poderiam estar reunindo informações sobre instalações sensíveis dos EUA. .

Essa última possibilidade provavelmente pairava nas mentes dos oficiais militares, dado que uma nave espiã de boa-fé – um enorme balão de vigilância chinês não tripulado – sobrevoou recentemente grande parte dos EUA continentais antes de ser abatida na costa da Carolina do Sul em 4 de fevereiro . .

Mas uma análise mais aprofundada sugere que os três objetos misteriosos não estavam conectados à incursão do balão chinês , de acordo com Biden.

“Ainda não sabemos exatamente o que eram esses três objetos. Mas nada agora sugere que eles estivessem relacionados ao programa de balões espiões da China ou que fossem veículos de vigilância de qualquer outro país”, disse o presidente hoje.

“A avaliação atual da comunidade de inteligência é que esses três objetos provavelmente eram balões amarrados a empresas privadas, instituições recreativas ou de pesquisa, estudando o clima ou conduzindo outras pesquisas científicas”, acrescentou.

Biden também enfatizou que os incidentes recentes não são evidências de um aumento na atividade aérea preocupante. Em vez disso, disse ele, os EUA estão simplesmente captando mais objetos agora, porque reduziram os limites de detecção em suas instalações de radar após o sobrevôo do balão espião chinês.

A resposta dos EUA a objetos aéreos não identificados é um trabalho em andamento, acrescentou Biden.

“Temos que continuar adaptando nossa abordagem para lidar com esses desafios”, disse ele. “É por isso que instruí minha equipe a retornar com regras mais rígidas sobre como lidaremos com esses objetos não identificados no futuro, distinguindo entre aqueles que provavelmente representam riscos de segurança e proteção que exigem ação e aqueles que não exigem. Mas não se engane: se algum objeto apresentar uma ameaça à segurança do povo americano, eu o derrubarei.”

Os militares dos EUA estão trabalhando para recuperar pedaços de todas as aeronaves derrubadas – os três aparentes balões de pesquisa, bem como o dirigível de vigilância chinês, cujos destroços caíram na água a apenas 15 metros de profundidade e, portanto, são relativamente acessíveis.

“Nossos especialistas levantaram componentes da carga útil do balão chinês do fundo do oceano”, disse Biden. “Estamos analisando-os enquanto falo, e o que aprendermos fortalecerá nossas capacidades.”

FONTE:

https://www.space.com/mystery-objects-shot-down-not-spycraft-biden

#JOEBIDEN #UFO #CHINESE

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo