fbpx
20 de novembro de 2024

JAMES WEBB REVELA MISTERIOSOS BURACOS EM 19 GALÁXIAS ESPIRAIS

ADQUIRA AGORA A SUA TECH T-SHIRT NA INSIDER STORE USANDO O CUMPO SPACE E GANHANDO 12% DE DESCONTO, ACESSE PELO LINK: https://insiderstore.com.br/SpaceToday Um novo tesouro de imagens do Webb chegou! Imagens no infravermelho próximo e médio mostram todas as facetas…

ADQUIRA AGORA A SUA TECH T-SHIRT NA INSIDER STORE USANDO O CUMPO SPACE E GANHANDO 12% DE DESCONTO, ACESSE PELO LINK:

https://insiderstore.com.br/SpaceToday

Um novo tesouro de imagens do Webb chegou! Imagens no infravermelho próximo e médio mostram todas as facetas dessas galáxias espirais.

A humanidade passou séculos mapeando as características da Terra – e frequentemente repetimos o processo usando instrumentos mais avançados. Quando combinamos os dados, obtemos uma compreensão mais completa do nosso planeta.

Agora, olhe para fora, para o espaço. Os astrônomos observaram galáxias espirais próximas e de frente durante décadas. Os telescópios espaciais e terrestres contribuíram para um cache de dados em comprimentos de onda que vão do rádio à luz ultravioleta. Os astrônomos planejam há muito tempo usar o Telescópio Espacial James Webb da NASA para obter as imagens de infravermelho próximo e médio de maior resolução já obtidas dessas galáxias, e hoje elas estão disponíveis publicamente.

Todos podem explorar o mais novo conjunto de imagens requintadas de Webb, que mostram estrelas, gás e poeira em pequenas escalas além da nossa própria galáxia. Equipas de investigadores estão a estudar estas imagens para descobrir as origens destas estruturas complexas. A análise colectiva da comunidade de investigação irá, em última análise, informar as simulações dos teóricos e avançar a nossa compreensão da formação estelar e da evolução das galáxias espirais.

FONTE:

https://webbtelescope.org/contents/news-releases/2024/news-2024-105

#GALAXIES #JAMESWEBB #UNIVERSE

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo