fbpx
25 de novembro de 2024

JAMES WEBB OBSERVA PELA PRIMEIRA VEZ O TRAPPIST-1!!!

COMPLETE A SUA COLEÇÃO COM AS CAMISETAS DAS PRIMEIRAS IMAGENS DO JAMES WEBB, AGORA, NA SPACE TODAY STORE!!! https://spacetodaystore.com/produtos/kit-colecionador-james-webb-4-camisetas/ Temos as primeiras imagens confirmadas de TRAPPIST-1 do Telescópio Espacial James Webb. A estrela é um dos alvos mais quentes da…

COMPLETE A SUA COLEÇÃO COM AS CAMISETAS DAS PRIMEIRAS IMAGENS DO JAMES WEBB, AGORA, NA SPACE TODAY STORE!!!

https://spacetodaystore.com/produtos/kit-colecionador-james-webb-4-camisetas/

Temos as primeiras imagens confirmadas de TRAPPIST-1 do Telescópio Espacial James Webb. A estrela é um dos alvos mais quentes da astronomia, já que os planetas do sistema TRAPPIST são bons candidatos para potencialmente hospedar vida.

As imagens são inovadoras no nível de detalhes que proporcionam aos astrônomos que desejam estudar o TRAPPIST e revelar seus segredos. Eles também marcam um nivelamento de como podemos estudar estrelas em geral. Dada a importância científica, talvez seja ainda mais chocante que essas imagens tenham sido feitas por um cientista cidadão!!!

A imagem do TRAPPIST-1 é pixelizada e, para olhos destreinados, não revela muitos detalhes. O instrumento NIRISS (Near InfraRed Imager and Slitless Spectrograph) da Webb observou o TRAPPIST-1 em 18 de julho. Em última análise, esta imagem é compilada com observações feitas durante uma rápida configuração com o instrumento NIRISS para garantir que o telescópio foi apontado e calibrado corretamente.

Na época, acredita-se que um dos sete planetas do tamanho da Terra de TRAPPIST estava passando na frente da estrela, pelo menos de acordo com os tópicos do Reddit ( Inverse está tentando confirmar esse detalhe). O suposto fotobombardeiro, TRAPPIST-1b, não está na zona habitável da estrela. Ele orbita muito perto da anã vermelha para que a vida tenha chance em sua superfície. Mas um vislumbre da composição de sua atmosfera ainda seria um grande passo à frente para a ciência dos exoplanetas.

FONTE:

https://www.inverse.com/science/webb-trappist-habitable-planets

#JAMESWEBB #TRAPPIST1 #UNFOLDTHEUNIVERSE

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo