CONSIDERE APOIAR O TRABALHO DO SPACE TODAY, ASSINANDO A PLATAFORMA SPACE TODAY PLUS PREMIUM, POR APENAS R$29,00 POR MÊS, MENOS DE 1 REAL POR DIA!!!
https://spacetodayplus.com.br/premium/
Os cientistas recentemente tiveram uma grande surpresa do Telescópio Espacial James Webb da NASA quando direcionaram o observatório para um grupo de estrelas jovens chamado WL 20. A região tem sido estudada desde a década de 1970 com pelo menos cinco telescópios, mas foi necessária a resolução sem precedentes e instrumentos especializados de Webb. para revelar que o que os investigadores há muito pensavam ser uma das estrelas, WL 20S, é na verdade um par que se formou há cerca de 2 milhões a 4 milhões de anos.
A descoberta foi feita usando o Instrumento de Infravermelho Médio (MIRI) de Webb e foi apresentada na 244ª reunião da Sociedade Astronômica Americana em 12 de junho. O MIRI também descobriu que os gêmeos têm jatos de gás correspondentes fluindo para o espaço a partir de seus pólos norte e sul.
“Ficamos de queixo caído”, disse a astrônoma Mary Barsony, autora principal de um novo artigo que descreve os resultados. “Depois de estudar esta fonte durante décadas, pensávamos que a conhecíamos muito bem. Mas sem o MIRI não saberíamos que se tratava de duas estrelas ou que estes jatos existiam. Isso é realmente surpreendente. É como ter olhos novos.”
FONTE:
https://www.nasa.gov/missions/webb/nasas-webb-reveals-long-studied-star-is-actually-twins/
#STAR #JAMESWEBB #UNIVERSE
Comente!