SE INSCREVA NO SPACE TODAY 2, 24 HORAS DE CONTEÚDO ASTRONÔMICO PARA VOCÊ!!!
https://www.youtube.com/channel/UCqswZBBNkoW9AiiYuVV-6xA
VAMOS LÁ, A META É 100 MIL INSCRITOS NO CIÊNCIA SEM FIM !!!
YouTube – https://www.youtube.com/channel/UC9djCiv4e85Kd8G–GWlcoQ
Spotify – https://sptfy.com/6jpw
Siga o Ciência Sem Fim nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/cienciasemfim
Instagram – https://www.instagram.com/cienciasemfim/
TikTok – https://www.tiktok.com/@cienciasemfim?lang=pt-BR
Em 18 de setembro, a sonda InSight da NASA celebrou seu milésimo dia marciano , ou sol, medindo um dos maiores e mais duradouros marsquakes que a missão já detectou. O tremor é estimado em cerca de uma magnitude de 4,2 e sacudiu por quase uma hora e meia.
Este é o terceiro grande terremoto que o InSight detectou em um mês: em 25 de agosto, o sismômetro da missão detectou dois terremotos de magnitudes 4,2 e 4,1. Para efeito de comparação, um terremoto de magnitude 4,2 tem cinco vezes a energia do detentor do recorde anterior da missão, um terremoto de magnitude 3,7 detectado em 2019.
A missão estuda ondas sísmicas para aprender mais sobre o interior de Marte. As ondas mudam à medida que viajam pela crosta, manto e núcleo de um planeta, fornecendo aos cientistas uma maneira de perscrutar as profundezas da superfície. O que eles aprendem pode lançar luz sobre como todos os mundos rochosos se formam, incluindo a Terra e sua lua.
Os terremotos poderiam não ter sido detectados se a missão não tivesse entrado em ação no início do ano, já que a órbita altamente elíptica de Marte o levou para mais longe do sol. As temperaturas mais baixas exigiam que a espaçonave confiasse mais em seus aquecedores para se aquecer; isso, mais o acúmulo de poeira nos painéis solares do InSight, reduziu os níveis de energia do módulo de pouso, exigindo a missão de conservar energia desligando temporariamente certos instrumentos.
FONTE:
#MARS #INSIGHT #SPACETODAY