LIVE HISTÓRRICA DE LANÇAMNETO DO SLS PARA A LUA NA MISSÃO ARTEMIS I:
BAIXE AGORA DE GRAÇA O E-BOOK SOBRE A MISSÃO ARTEMIS I:
https://spacetoday.com.br/ebook-artemis1/
VÁ NO SITE E FAÇA A SUA RESERVA PARA CONHECER A NASA JUNTO COM O SPACE TODAY:
https://spacetoday.com.br/excursaonasa/
INSCREVA-SE AGORA NO CIÊNCIA SEM FIM:
https://www.youtube.com/c/Ci%C3%AAnciaSemFim
LINK PARA COMPRAR O LIVRO O MUNDO ASSOMBRADO PELOS DEMÔNIOS!!!
Quase 45 anos após o seu lançamento, a Voyager 1 é o objeto feito pelo homem mais distante do nosso planeta natal. Localizada a 156 UA, ou 23,3 bilhões de km, (no momento da redação deste artigo) na direção da constelação de Ophiuchus, a Voyager 1, juntamente com sua gêmea Voyager 2, está em uma missão para explorar os limites da heliosfera e da interestelar. médio. As comunicações com a sonda espacial ainda estão em andamento usando grandes antenas da Deep Space Network, e comandos/dados são enviados entre a Terra e a Voyager 1, na maioria das vezes a uma taxa de 160 bits por segundo.
O Allen Telescope Array é um interferômetro hospedado no Hat Creek Radio Observatory, a cerca de 5 horas de carro ao norte de São Francisco. O telescópio é composto por 42 telescópios de 6,1 m de diâmetro totalmente direcionáveis, dos quais ~ 20 são equipados com alimentações refrigeradas criogenicamente de banda larga. As alimentações detectam ondas eletromagnéticas dentro da faixa de frequência de 1 a 12 GHz. Um programa de reforma está em andamento desde o início de 2019 com o objetivo de atualizar os feeds junto com o hardware e software de processamento de sinal digital. Como parte da reforma em andamento, um novo correlacionador digital e formador de feixe baseado em CPUs e GPUs comuns está sendo desenvolvido e instalado.
Em 9 de julho de 2022, as 20 antenas disponíveis do Allen Telescope Array foram usadas para observar a sonda espacial Voyager 1. A frequência de downlink coerente da Voyager 1, na banda X, é ~8420,43 MHz, com uma largura espectral de 1 Hz. O ATA foi sintonizado em uma frequência central de 8400 MHz (a largura de banda do beamformer, para cada sintonia, é relativamente grande, 672 MHz).
A detecção da Voyager 1, o objeto mais distante feito pelo homem, com o recondicionado Allen Telescope Array é uma excelente demonstração das capacidades e pontos fortes do telescópio, e uma representação do excelente trabalho árduo feito pela equipe da ATA desde o início do programa de reforma em 2019.
FONTE:
https://wfarah.github.io/blog/voyager1/
#VOYAGER1 #ALLENTELESCOPE #NASA