No início da noite de 31 de Janeiro de 2009, a Lua crescente lançava sua luz pintando os flancos das colinas no deserto e o céu noturno criando um cenário maravilhoso para os fotógrafos, principalmente aqueles que queriam se aproveitar do momento e fotografar as maravilhas do céu noturno.
A imagem acima mostra, bem no centro a constelação de Orion, com suas três estrelas que constituem o cinturão do guerreiro apontando claramente em direção à estrela Sirius, a estrela mais brilhante do céu noturno, e também para a apagada Via Láctea que brilha no céu de inverno quase que verticalmente à esquerda de Orion. Mesmo numa noite com alguma luz da Lua, as estrelas sobre o Deserto Anza-Borrego brilham de maneira intensa ilustrando porque a International Dark Sky Association designou Borrego Springs como a primeira e única International Dark Sky Comunity da Califórnia.
A imagem acima foi feita no dia 31 de Janeiro de 2009, às 20:08, hora local, com uma câmera Canon EOS 20D, uma lente de 14 mm em f/2.8 e ISO 800. O tempo de exposição foi de 30 segundos em f/2.8. A imagem deposi de adquirida foi processada por softwares especiais de processamento de imagens. A imagem foi feita no Cânion Coachwhip no Deserto Anza-Borrego em Borrego Springs na Califórnia, EUA.
Fonte:
http://dennismammana.com/spow120112.htm