Essa imagem mostra um terreno de transição onde vales lineares e cavidades da região de Noctis Labyrinthus em Marte se fundem com o grande conjunto de cânions do Valles Marineris. Blocos com brilhos pouco comum podem ser vistos sotopostos a camadas de manto escuro.
Os blocos brilhantes também possuem um certo acamamento e mostram feições de hidratação no espectro obtido pelo instrumento CRISM. Os blocos brilhantes possuem formas irregulares, talvez pois eles representam material de impacto ou pelo fato deles estarem parcialmente obscurecidos sotopostos a um manto escuro de modo que não podem ser observados em toda a sua extensão.
O manto escuro consiste de material eólico, carregado pelo vento, como pode ser evidenciado pelas marcas lineares, bem como pela unidade de camadas finas. A camada de manto escuro não mostra qualquer marca de hidratação no espectro do instrumento CRISM, de modo que talvez representem múltiplos eventos de deposição eólica onde em cada tempo esse material foi depositado criando uma camada distinta.
Fonte:
http://hirise.lpl.arizona.edu/ESP_024427_1740