A NASA está agora avaliando a rachadura no tanque externo de combustível que causou o cancelamento do lançamento do ônibus espacial Discovery na última semana. Essas são as primeiras imagens da fissura de 20 polegadas que foi a origem do vazamento do combustível.
Não existe mais informação até esse ponto. A NASA está planejando o lançamento para o dia 30 de Novembro. O tanque de combustível externo tem se tornado uma fonte de problemas permanente para o programa espacial americano, por exemplo, foi um problema no tanque de combustível externo que causou o acidente com o ônibus espacial Columbia que acabou com a vida do comandante Rick D. Husband, o piloto William C. McCool, o comandante de lançamento Michael P. Anderson, o especialista de lançamento Ilan Ramon o especialista de missão Kalpana Chawla, o especialista de missão David M. Brown e o especialista de missão Laure Clark.
A NASA quer ter certeza que entenderam a fonte do problema e está tomando todas as medidas necessárias para evitar incidentes ou atrasos futuros.
Essas imagens foram feitas por uma pessoa da NASA que não deu o nome e foi postada no de Son: http://proofmathisbeautiful.tumblr.com/post/1525265169/i-know-this-isnt-math-but-this-is-whats
Fonte:
http://gizmodo.com/5686026/first-images-of-the-space-shuttle-fuel-tank-crack