Quando você olha para o céu noturno com os seus olhos, o que você consegue ver são pequenos pontos de luz, que geralmente só são discerníveis devido a escuridão do espaço. É quase que impossível dizer se um ponto que você está observando é vermelho ou azul. Todos eles parecem idênticos, como se fossem pequenos raios de luz. Contudo, quando olhamos o céu por meio de telescópios, o cosmos ganha vida.
Como as imagens do painel acima demonstram, o que nós observamos pode mudar profundamente dependendo das condições e do tipo de instrumento empregado na observação.
Essas imagens mostram como diferentes imagens astronômicas podem parecer dependendo do tipo de telescópio que está sendo usado para observar o objeto e como ela podem variar bastante com base nas várias questões físicas que surgem quando se está calibrando o sistema óptico. Em cada uma das imagens, o fotógrafo capturou o que ele acredita ser a cor verdadeira do objeto. E como pode-se notar claramente o resultado é bem diferente. Esse painel mostra como cada um pode interpretar os dados de diferentes formas, e como cada imagem astronômica, pode sim, de diversas maneiras, ser um verdadeiro trabalho de arte.
Fonte:
http://www.fromquarkstoquasars.com/astronomy-photo-of-the-day-32914-differences-in-the-night-sky/