A China anunciou o iminente lançamento da primeira missão com objetivo de construir sua nova estação espacial orbital, de acordo com um jornal de Hong Kong, o The South China Morning Post.
O programa espacial do país está treinando astronautas e planejando mover o primeiro módulo já para o local de lançamento, e apesar de não termos muitos detalhes, os últimos sinais indicam que a China está realmente investindo pesadamente nas capacidades espaciais do país.
A agência de notícias estatal da China, a Xinhua, corroborou o relato do jornal de Hong Kong, adicionando que o primeiro módulo da estação espacial será lançado em um foguete Long March 5.
“A China está planejando completar a construção da sua estação espacial em 2022”, relata a Xinhua. “Esse será o laboratório espacial do país em operação na órbita da Terra por um longo período”.
A estação espacial chinesa não será muito grande, ela será composta por 3 módulos, e abrigará 3 astronautas por expedição.
O programa espacial chinês, já tem uma pequena estação na órbita da Terra, a Tiangong-2, mas ela está planejada para queimar na atmosfera da Terra, no final de 2019, de acordo com a Xinhua.
Fonte:
https://futurism.com/the-byte/china-announces-space-station-launch