Na bela e estranha foto acima, o que parece é que estamos diante de um fenômeno desconhecido ou em alguma cena de um filme de fantasia, mas na verdade o que estamos vendo é o Sol cruzando os céus desde o solstício de inverno até o solstício de verão e neste caso de Dezembro de 2007 a Junho de 2008.
O fotógrafo Justin Quinnel registrou essas imagens usando uma câmera de orifício como instrumento, além de alguns outros acessórios como fita adesiva, e um papel fotográfico tradicional, não gastando mais que 50 centavos. Enquanto que esse tipo de câmera gastou cinco minutos para ser construída, o resultado da fotografia só pôde ser isto no final de seis meses, com a câmera enfrentando todos os tipos de intempéries como chuva, vento , neve entre outros.
Se você estiver se perguntando que lata de cerveja ele usa, a resposta é: “Minha, escolha é entre a cerveja tipo Lagger ou a Guiness, embora quando eu dou aula para grande número de alunos eu tenho que confiar no que meus vizinhos depositam em suas lixeiras”.
Mis sobre o fotógrafo e seus projetos pode ser encontrado aqui: www.pinholephotography.org, .
Fonte: