Um astronauta a bordo da Estação Espacial Internacional fez essa foto das pequenas ilhotas nas Bahamas e os proeminentes canais de maré cortando-as. Para os astronautas, esse é um dos locais na Terra mais fáceis de serem reconhecidos.
A série de ilhotas, se espalhando por cerca de 14.24 quilômetros nessa imagem, se estendem para oeste da Ilha Grande Exuma (que não aparece nessa imagem). Exuma é conhecida por ser afastada das maiores ilhas das Bahamas, e é rica em ilhotas de propriedade privada e com histórias reais de piratas (incluindo o Capitão Kidd).
Pequenas mudanças de marés nos bancos fazem com que grandes quantidades de água fluam diariamente através de canais estreitos entre as ilhotas, primeiro numa direção e depois em outra. As seções em azul escuro são as partes mais profundas dos canais, onde o fluxo de água tem cortado através das cadeias de rochas que formam as linhas de ilhotas. A água ao redor é rasa, com menos de 25 metros, e aparece com uma coloração azul clara.
Graças às mãos firmes do astronauta que conseguem controlar lentes grandes na ausência de gravidade, essa foto é detalhada o suficiente para mostrar uma aeronave e seu fino rastro de condensação.
Essa foto foi adquirida no dia 19 de Julho de 2015, com uma câmera digital Nikon D4, usando uma lente de 1150 mm e é fornecida pelo ISS Crew Earth Observations Facility e pelo Earth Science and Remote Sensing Unit, no Johnson Space Center. A imagem foi feita por um membro da Expedição 44. A imagem foi cortada e realçada para melhorar o contraste, e para que artefatos gerados pela lente e por outros equipamentos fossem removidos.
Fonte:
http://www.nasa.gov/image-feature/great-exuma-island-bahamas