fbpx

ATUALIZAÇÕES SOBRE OS OVNIS!!! GUERRA DE BALÕES ENTRE EUA E A CHINA PODEM EXPLICAR!!!

ASSINE JÁ O SPACE TODAY PLUS E TENHA ACESSO A CENTENAS DE CONTEÚDOS INÉDITOS E EM PORTUGUÊS SOBRE ASTRONOMIA E ASTRONÁUTICA POR APENAS R$29,90 POR MÊS!!! https://quero.plus OUÇA O PODCAST HORIZONTE DE EVENTOS: https://www.spreaker.com/episode/52441779 A China acusou os Estados Unidos…

ASSINE JÁ O SPACE TODAY PLUS E TENHA ACESSO A CENTENAS DE CONTEÚDOS INÉDITOS E EM PORTUGUÊS SOBRE ASTRONOMIA E ASTRONÁUTICA POR APENAS R$29,90 POR MÊS!!!

https://quero.plus

OUÇA O PODCAST HORIZONTE DE EVENTOS:

https://www.spreaker.com/episode/52441779

A China acusou os Estados Unidos de lançar balões de alta altitude “ilegalmente” em seu espaço aéreo mais de 10 vezes desde janeiro de 2022, alegações que receberam uma refutação imediata da Casa Branca, à medida que as tensões bilaterais aumentam com as consequências de um balão chinês que foi abatido por caças americanos depois de viajar pelos EUA continentais.

A acusação, feita pelo Ministério das Relações Exteriores da China sem provas, ocorre menos de um dia depois que a China disse que estava se preparando para abater um objeto não identificado voando perto de sua costa leste.

Em uma coletiva de imprensa regular na segunda-feira, o porta-voz do ministério, Wang Wenbin, afirmou que é “comum que os balões dos EUA entrem ilegalmente no espaço aéreo de outros países”.

“Desde o ano passado, balões de alta altitude americanos cruzaram ilegalmente o espaço aéreo da China mais de 10 vezes sem a aprovação das autoridades chinesas relevantes”, disse Wang.

Não está claro por que a China não divulgou esses detalhes antes, ou se respondeu às supostas invasões quando elas ocorreram.

A Casa Branca negou a acusação de Pequim e descreveu a alegação como uma tentativa de controle de danos.

“Qualquer alegação de que o governo dos EUA opera balões de vigilância sobre a RPC é falsa. É a China que tem um programa de balão de vigilância de alta altitude para coleta de inteligência, que usou para violar a soberania dos EUA e de mais de 40 países em 5 continentes”, escreveu a porta-voz do Conselho de Segurança Nacional, Adrienne Watson, no Twitter. na segunda-feira.

“Este é o exemplo mais recente da China lutando para controlar os danos. Ele alegou repetida e erroneamente que o balão de vigilância que enviou sobre os EUA era um balão meteorológico e não ofereceu nenhuma explicação confiável para sua invasão em nosso espaço aéreo, espaço aéreo de outros”, acrescentou Watson.

Wang também acusou os EUA de enviar frequentemente navios de guerra e aviões para realizar reconhecimento de curto alcance contra a China, que ele alegou totalizar 657 vezes no ano passado – e 64 vezes em janeiro deste ano no Mar da China Meridional.

“Por muito tempo, os EUA abusaram de suas próprias vantagens tecnológicas para realizar escutas telefônicas em larga escala e indiscriminadas e roubo de segredos de todo o mundo, inclusive de seus aliados”, disse Wang, acrescentando que os EUA estão “sem duvidar do maior ofensor habitual de vigilância e império de vigilância do mundo.”

Wang fez os comentários em resposta a uma pergunta sobre a entidade chinesa proprietária do balão derrubado por caças americanos em 4 de fevereiro.

O porta-voz também criticou o movimento do Departamento de Comércio dos EUA na sexta-feira para adicionar seis empresas chinesas ligadas aos programas aeroespaciais do exército chinês à sua Lista de Entidades , restringindo-as de obter tecnologia dos EUA sem autorização do governo.

Ele acusou os EUA de “exagerar e exagerar” a situação e “usá-la como pretexto para sancionar ilegalmente empresas e instituições chinesas”.

Na manhã de segunda-feira, o objeto não identificado havia se tornado o principal tópico de tendências no Weibo, com duas hashtags relacionadas acumulando mais de 900 milhões de visualizações. Muitos se perguntaram – alguns com um sentimento de decepção – por que as autoridades não divulgaram nenhuma atualização sobre o tiroteio.

“Depois de esperar a noite toda, por que ainda não há notícias empolgantes?” perguntou um comentário.

“À luz do balão da República Popular da China que derrubamos no último sábado, examinamos mais de perto nosso espaço aéreo nessas altitudes, inclusive aprimorando nosso radar, o que pode explicar, pelo menos em parte, o aumento de objetos que detectamos nos últimos anos. semana”, disse Melissa Dalton, Subsecretária de Defesa para Assuntos Internos e Hemisféricos.

FONTE:

https://edition.cnn.com/2023/02/13/china/china-unidentified-flying-object-intl-hnk-mic/index.html

#ALIENS #UNIVERSE #LIFE

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo