Astronautas na ISS Capturam A Cápsula Dragon Depois de 2 Dias de Viagem

Enquanto a Estação Espacial Internacional estava viajando a mais de 400 km acima da parte sul da República Democrática do Congo, na África, o astronauta da JAXA, Norishige Kanai e o astronauta da NASA Sott Tingle capturaram a cápsula Dragon, às 7:40, hora de Brasília, usando para isso o braço robótico da ISS, o Canadarm2.

Os controladores em Terra irão agora enviar os comandos para começar a instalação robótica da cápsula no módulo Harmony da ISS.

A Dragon foi lançada a bordo do foguete Falcon 9 da SpaceX desde o Space Launch Complex 40 na Estação da Força Aérea de Cabo Canaveral, na Flórida, na última segunda-feira, dia 2 de Abril de 2018, levando para a ISS mais de 2600 kg de experimentos científicos, e equipamentos, carga e suprimentos para suportar as mais de 250 investigações científicas que estão sendo realizadas na ISS pelas Expedições 55 e 56.

Entre os equipamentos enviados na Dragon, está uma nova instalação para testar materiais, coberturas e componentes, ou outros grandes experimentos, no duro ambiente do espaço. Desenhado pela Alpha Space e tendo como sponsor o Centro Para o Avanço da Ciência no Espaço, o Materials ISS Experiment Flight Facility, ou MISSE-FF, fornece uma plataforma para se testar como os materiais reagem ao ficarem expostos à radiação ultravioleta, ao oxigênio atômico, à radiação ionizante, ao vácuo, à partículas carregadas, ciclos térmicos, radiação eletromagnética, e micro meteoroides no ambiente de órbita baixa da Terra.

O Bone Marrow Adipose Reaction: Red or White, o MARROW, estudo da Agência Espacial Canadense, irá estudar os efeitos da microgravidade na medula óssea e nas células sanguíneas que ela produz, um efeito que está ligado a quem fica deitado muito tempo na Terra. A extensão desse efeito, e a habilidade da medula óssea se recuperar quando volta para a Terra são de interesse para os pesquisadores espaciais e para a saúde de modo geral.

A Dragon também levou um Observatório Terrestre que irá estudar as tempestades severas e o papel delas na atmosfera e no clima da Terra, além de levar um novo equipamento para o sistema de remoção de dióxido de carbono da ISS, componentes para a câmera externa de alta definição e uma nova impressora para os tripulantes da ISS.

Fonte:

https://blogs.nasa.gov/spacestation/2018/04/04/astronauts-capture-dragon-resupply-ship/

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.