COMPRE AGORA O SEU INGRESSO PARA O CIÊNCIA NO TEATRO:
Mais de 270 fenômenos anômalos não identificados ( OVNIs ), mais comumente conhecidos como OVNIs , foram relatados ao Escritório de Resolução de Anomalias de Todos os Domínios ( AARO ) entre 31 de agosto de 2022 e 30 de abril de 2023, de acordo com um novo relatório do Departamento de Defesa dos Estados Unidos.
A maioria dos avistamentos relatados de OVNIs continua centrado em bases militares e espaço aéreo restrito, um fenômeno que o relatório atribui a um “viés de coleta”.
O relatório atribui testemunhos recentes de fontes respeitáveis como uma forma de diminuir o estigma em torno dos avistamentos de OVNIs nos últimos anos.
“Esse preconceito foi diminuído por relatos de pilotos comerciais mostrando uma distribuição geográfica mais diversificada de avistamentos de OVNIs ”, disse o relatório.
Embora o relatório não tenha encontrado nenhum caso de doença ou lesão, havia possíveis preocupações com a segurança do voo.
“No entanto, muitos relatos de testemunhas militares apresentam potenciais preocupações de segurança de voo, e há alguns casos em que OVNIs relatados exibiram potencialmente uma ou mais características de desempenho preocupantes, como viagens em alta velocidade ou manobrabilidade incomum”, de acordo com o relatório.
O relatório não encontrou nenhum risco para os militares.
“Embora a mera presença de OVNIs no espaço aéreo represente um risco potencial à segurança de voo, nenhum desses relatórios sugere que os OVNIs manobraram para uma proximidade insegura de aeronaves civis ou militares, posicionaram-se em rotas de voo ou de outra forma representaram uma ameaça direta ao segurança de voo da aeronave observadora”, segundo o relatório.
Em termos de características, o relatório descobriu que a grande maioria dos formatos de UAP relatados são “orbe, redondo, esfera” (25%). Cinquenta e três por cento dos avistamentos não relataram uma forma. Seis por cento relataram um “formato irregular”. Retângulo, triângulo, disco, cilindro, oval e “contato ambíguo do sensor” foram relatados em 6% ou menos incidentes.
Setenta e nove por cento dos avistamentos relataram que os UAPs não tinham luzes visíveis, enquanto 21% relataram ter visto luzes acompanhantes.
FONTE:
#UAP #LIFE #UNIVERSE
Comente!