Essa nova visão global das luzes das cidades na Terra é uma composição gerada a partir de dados adquiridos pelo satélite Suomi National Polar-orbiting Partnership (NPP). Os dados foram adquiridos durante nove dias em Abril de 2012 e em 13 dias em Outubro de 2012. O satélite precisou de 312 órbitas para conseguir registrar uma imagem clara de cada parcela da superfície da Terra e das ilhas. Esse novo dado foi então imageado sobre uma imagem já existente Blue Marble da Terra, fornecendo assim uma visão realista do nosso planeta.
A imagem foi possível graças à banda de imageamento dia e noite do satélite de seu Visible Infrared Imaging Radiometer Suite, que detecta a luz em um intervalo de comprimento de onda do verde até o infravermelho próximo e usa técnicas de filtragem para observar os sinais apagados como as luzes das cidades, a queima de gás, as auroras, os incêndios e a reflexão da luz da Lua.
A banda de dia e noite do satélite observou o furacão Sandy, iluminado pela luz da Lua fazendo sua chegada sobre Nova Jersey na noite de 29 de Outubro de 2012. As imagens noturnas mostraram a vastidão do apagão que deixou milhões de pessoas na escuridão durante a tempestade.
Fonte:
http://www.nasa.gov/multimedia/imagegallery/image_feature_2403.html