A Sede do ESO ao Pôr-do-Sol

Essa fotografia panorâmica mostra os Headquarters do European Southern Observatory em Garching, próximo a Munique, Alemanha. A imagem mostra a visão desde o telhado do principal prédio pouco depois do Sol se pôr. Esse é o centro científico, técnico e administrativo de operações do ESO, e a base de onde muitos astrônomos conduzem suas pesquisas. Os cientistas, técnicos e administradores que trabalham aqui possuem diferentes conhecimentos mas uma coisa em comum: a paixão pela astronomia.

O ESO é a maior organização intergovernamental de astronomia na Europa e o mais produtivo observatório astronômico do mundo. O ESO opera telescópios em três pontos de observação no Chile: La Silla, PAranal e Chajnantor. Em adição a isso, o Cerro Armazones, próximo ao Paranal foi o local escolhido para a construção European Extremely Large Telescope (E-ELT).

O ESO tem o estado da arte das construções voltadas para os astrônomos e é apoiado pela Austria, Bélgica, Brasil, Repu’blica Theca, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Itália, Holanda, Portugal, Espanha, Suécia, Suíça e Reino Unido. O Headquarters do ESO reflete esse espírito multicultural de cooperação e é o local de trabalho para os astrônomos de todo o mundo.

Fonte:

http://www.eso.org/public/images/potw1115a/

 

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.