A imagem acima, pode muito bem ser considerada uma tacada que só acontece uma vez na vida, se não bastasse a beleza da aurora registrada acima, o fotógrafo ainda conseguiu capturar no mesmo instante a passagem da ISS enquanto a Via Láctea adornava todo o céu.
A incrível imagem foi feita pelo fotógrafo Brad Goldpaint, que tmbém gerou um vídeo time-lapse da noite que ele passou em Crater Lake no Oregon, apreciando e registrando as maravilhas do céu. Ele relatou as circunstâncias da foto em um e-mail que ele enviou para o site da revista Wired.
“Eu dirigi até o Crater Lake National Park, na última noite para fotografar a Via Láctea nascendo sobre o anel. Eu esperei por meses para as estradas abrirem e as tempestades de primavera passassem, assim eu poderia passar uma noite sozinho com as estrelas. Perto das onze da noite, eu estava parado apreciando o céu de uma noite clara quando repentinamente sem muito aviso um brilho apagado de uma aurora boreal começou a surgir na minha frente. Eu rapidamente peguei meu equipamento, desci até o meu caminhão e me dirigi rapidamente para um local onde eu pudesse observar parte norte do céu. Enquanto a adrenalina ainda estava alta eu fui até a borda da caldeira, montei o equipamento e comecei a registrar uma sequência de time-lapse, eu fiquei ali observando as luzes do norte, dançarem na minha frente até o Sol nascer. A Lua nasceu por volta das 2 da manhã e cobriu a paisagem ao redor com um brilho fraco, adicionando profundidade e textura ao registro”.
Without Warning from Goldpaint Photography on Vimeo.
Fonte:
http://www.wired.com/wiredscience/2013/01/space-photo-of-the-day-2?pid=7071