A Lua Come o Planeta Júpiter

Se você pegar duas imagens consecutivas do amanhecer desse fim de semana que passou e ficar indo e voltando você certamente conseguirá ver o movimento da Lua desde o canto superior direito até ocultar o planeta Júpiter entre Vênus e as Plêiades. A imagem acima nada tem a ver com esse movimento orbital, mas é uma imagem bonita e deve ser compartilhada. O que esses astrônomos mostrados acima estavam observando através de seus telescópios é mostrado abaixo.

Outro assunto que não tem muito a ver com imagens da Lua, mas que tem tudo a ver com a Lua é o início do Lunar Science Forum que acontecerá de terça-feira (17 de Julho de 2012) até sexta-feira (20 de Julho de 2012) e será a oportunidade de acompanharmos as últimas novidades com relação a LRO e os primeiros resultados da missão GRAIL, além de muitas outras ideias e dados que serão apresentados. Para acompanhar o streaming ao vivo você pode se conectar às duas salas através dos endereços:

1-) Sala Principal: http://connect.arc.nasa.gov/lsf2012m/

2-) Sala Secundária: http://connect.arc.nasa.gov/lsf2012s/

Fonte:

http://lpod.wikispaces.com/July+16%2C+2012

 

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.