A Formação dos Elementos Pesados e Da Vida No Universo – Space Today TV Ep.1592

——————————————————————–

**** CONHEÇA A LOJA OFICIAL DO SPACE TODAY!

Camisetas, e muitos produtos para vocês. Visite!

——————————————————————————-

Para fazer parte do seleto grupo dos apoiadores!!!

—————————————————————————–

A teoria do Big Bang, desenvolvida em 1927 e aprimorada durante os anos é a explicação científica mais aceita até o momento sobre como o universo começou.

De forma geral ela diz que através de um processo de expansão e explosão, o gás hidrogênio foi criado, levando a formação das estrelas, e a morte das estrelas por meio de explosão de supernovas levou à criação da vida.

Considera-se também, que a turbulência, foi o mecanismo de transferência de energia e acumulação que resultou na formação dos elementos químicos mais pesados na supernova.

Porém, como tudo na ciência, está aberto a debate, discussões, análises, e outros estudos, e foi exatamente isso que aconteceu nesse caso.

Um grupo de pesquisadores desenvolveu um estudo onde mostra que não foi a turbulência que é considerada um processo rápido, mas sim um processo mais lento que levou a formação dos elementos mais pesados.

Esse processo lento seria baseado em pontos quentes de energia que ficaram localizados e presos onde o ferro, o ouro e a prata se formaram a partir dos átomos produzidos no big Bang.

Esse estudo é muito importante, pois ele de certo modo desafia o próprio Big Bang e o nosso entendimento sobre como a vida se formou.

Nós seres humanos, começamos na verdade como átomos de hidrog6enio e energia, que foi então circulando pelo universo, criando outros elementos químicos, mais pesados, essenciais para a vida, e então, a partir de interações entre esses elementos, compostos, a energia disponível e mais uma série de outros fatores, a vida se formou.

Mas o que aconteceu lá no começo, o que deu ponta pé inicial, o que disparou todo esse processo, isso é uma questão de muito estudo ainda.

O que você acha, foi a turbulência da explosão de supernova, um processo rápido, ou foram esses pontos quentes de energia que iniciaram todo o processo até chegarmos a vida?

#VidaNoUniverso #TimeTurbulencia #TimePontosQuentes