fbpx

PROBLEMA COM UM INSTRUMENTO CIENTÍFICO DO JAMES WEBB!!!

ADQUIRA HOJE MESMO O SEU KIT EM COMEMORAÇÃO A MISSÃO ARTEMIS I NA SPACE TODAY STORE: https://www.spacetodaystore.com/artemis-2022/ James Webb está enfrentando problemas com seu instrumento MIRI. O problema é devido ao aumento do atrito em um dos mecanismos do MIRI…

ADQUIRA HOJE MESMO O SEU KIT EM COMEMORAÇÃO A MISSÃO ARTEMIS I NA SPACE TODAY STORE:

https://www.spacetodaystore.com/artemis-2022/

James Webb está enfrentando problemas com seu instrumento MIRI. O problema é devido ao aumento do atrito em um dos mecanismos do MIRI no modo de Espectroscopia de Média Resolução (MRS). O observatório está saudável, mas a equipe decidiu interromper as observações usando o modo MRS até encontrar uma solução.

O Mid-Infrared Instrument (MIRI) do JWST é um dos instrumentos mais importantes a bordo. Ele permite que o telescópio veja na faixa de comprimento de onda de 5 a 27 micrômetros. O instrumento possui 4 modos: imagem, espectroscopia de média resolução, espectroscopia de baixa resolução e coronagrafia.

Em 24 de agosto, durante a preparação para observações usando o modo de espectroscopia de média resolução (MRS) do MIRI, a equipe detectou um problema com uma roda de grade. Sua função é selecionar entre comprimentos de onda curtos, médios e longos. Durante o processo de configuração que levou à observação científica, o telescópio detectou um aumento no atrito no mecanismo, o que causou o problema.

Após verificações preliminares de saúde, um conselho de revisão de anomalias foi convocado em 6 de setembro para avaliar o melhor caminho a seguir. Como resultado, o JWST pausou as observações no modo MRS usando MIRI até que uma solução adequada fosse encontrada. Três modos restantes do MIRI ainda estão funcionando corretamente. Outros instrumentos também não são afetados.

FONTES:

https://www.universetoday.com/157695/jwst-partially-stops-observations-after-suffering-instrument-problem/

#JAMESWEBB #SPACETELESCOPE #UNFOLDTHEUNIVERSE

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo