VISITE A SPACE TODAY STORE, A PATROCINADORA OFICIAL DO CANAL SPACE TODAY:
PARA ENTRAR EM CONTATO COM O SPACE TODAY MANDE UM EMAIL PARA:
O Curiosity pousou há nove anos, em 5 de agosto de 2012 PDT (6 de agosto de 2012 EDT), para estudar se diferentes ambientes marcianos poderiam ter suportado vida microbiana no passado antigo do planeta, quando lagos e águas subterrâneas existiam dentro da cratera Gale.
O rover pulveriza amostras de rocha com uma broca em seu braço robótico e, em seguida, espalha o pó no chassi do rover, onde um par de instrumentos determina quais produtos químicos e minerais estão presentes. O rover Curiosity recentemente perfurou sua 32ª amostra de rocha , que ajudará a detalhar a transição da região dos minerais de argila para aquela dominada pelos sulfatos.
O Curiosity está agora em algum lugar entre uma região enriquecida com minerais de argila e outra dominada por minerais salgados chamados sulfatos. As camadas da montanha nesta área podem revelar como o ambiente antigo dentro da cratera Gale secou com o tempo. Mudanças semelhantes são vistas em todo o planeta, e estudar esta região de perto tem sido uma meta importante de longo prazo para a missão.
As rochas aqui começarão a nos dizer como este planeta outrora úmido se transformou no seco Marte de hoje e por quanto tempo os ambientes habitáveis persistiram mesmo depois que isso aconteceu.
Fonte:
https://www.nasa.gov/feature/jpl/nasa-s-curiosity-mars-rover-explores-a-changing-landscape
#CURIOSITY #MARS #SPACETODAY