fbpx

Galeria de Imagens do Voo de Teste Mais Recente da VSS Unity da Virgin Galactic

No intervalo de menos de 4 meses, a nave VSS Unity da Virgin Galáctico fez três testes de voos supersônicos, ligando seus motores. O mais recente aconteceu, nessa última quinta-feira, dia 26 de Julho de 2018.

Os pilotos de teste, Dave Mackay e Mike “Sooch” Masucci, a bordo do VSS Unity foram largados do avião VMS Eve, que foi pilotado por Todd Ericson e Kelly Latimer, de uma altitude de 14173 metros.

A dupla a bordo do VSS Unity então ativou o motor da nave e entrou numa ascensão vertical atingindo uma velocidade de Mach 2.47 e chegando a uma altitude de 52060 metros.

“Tendo sido um piloto de U2 e feito muito trabalho na alta altitude, ou pelo menos o que eu pensava que era uma alta altitude, a visão de 52 km de altura é algo totalmente maravilhoso. O foi foi animador e francamente muito lindo. Nós fomos capazes de completar uma grande quantidade de testes que nos darão uma boa ideia à medida que progredimos para o nosso objetivo de um serviço comercial”, disse Masucci.

O voo de teste fez os pilotos viajarem através da estratosfera da Terra e chegar até a mesosfera.

“Eu estava entusiasmado do início ao fim. O motor do Unity funcionou de forma magnífica novamente e Sooch fez um pouso suave. Esse foi um novo recorde de altitude para ambos os pilotos, sem mencionar o manequim que foi de carona e a visão da Terra e do céu escuro foi magnífica”, disse Mackay depois que eles tocaram o solo no Mojave Air and Space Port.

O voo de quinta-feira ajudou a adquirir dados sobre a aerodinâmica supersônica do Unity bem como sobre a dinâmica térmica da nave. A equipe reunida pela Virgin Galactica e pela The Spacechip Company irá usar os dados do equipamento dentro da cabine da Unity para melhorar o design da nave. Uma nota emitida pela Virgin Galactica, disse que os dados adquiridos, são sobre: temperatura, pressão, umidade, acústica, resposta térmica, vibração, aceleração e até mesmo radiação.

Espera-se que esses voos de testes sirvam para em um futuro próximo turistas espaciais executarem voos suborbitais.

Fonte:

[http://www.spaceflightinsider.com/photo-galleries/gallery-thursdays-rocket-powered-flight-sees-vss-unity-break-mach-2/]

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo