O pequeno satélite Pandora é visto aqui nessa imagem, isolado além do Anel F de Saturno.
Pandora, localizado na parte superior direita, tem 81 km de diâmetro. O satélite tem uma forma alongada que lembra uma batata.
Dois pequenos anéis apagados podem ser vistos dentro da Falha de Encke, perto da parte inferior esquerda da imagem. A falha tem cerca de 325 km de largura. A Falha de Keeler, muito mais estreita localiza-se fora da Falha de Encke e é mantida pela pequena lua Dáfine, que não é mostrada na imagem, mas que limpa a região por onde passa criando a falha.
Essa imagem foi feita com as câmeras da sonda Cassini apontando para o lado iluminado dos anéis a cerca de 23 graus acima do plano dos anéis. A imagem foi feita com câmera de ângulo estreito da Cassini e na luz visível no dia 12 de Agosto de 2016.
A imagem foi adquirida a uma distância de aproximadamente 1.46 milhão de quilômetros de Saturno, com o conjunto, Sol-Saturno-Cassini em fase, com um ângulo de 113 graus. A escala da imagem é de 9 km/pixel.
A missão Cassini é um projeto cooperativo da NASA, ESA e da ISA. O Laboratório de Propulsão a Jato, uma divisão do Instituto de Tecnologia da Califórnia em Pasadena, gerencia a missão para o Science Mission Directorate da NASA em Washington. O módulo orbital Cassini e duas de suas câmeras de bordo foram desenhadas, desenvolvidas e montadas no JPL. O centro de operações de imagens fica baseado no Space Science Institute em Boulder, no Colorado.
Para mais informações sobre a missão Cassini-Huygens, visitem:
http://saturn.jpl.nasa.gov, e:
O site da equipe de imageamento da Cassini é:
Fonte:
http://www.nasa.gov/image-feature/jpl/pia20504/lonely-moon