A montagem acima foi feita usando quatro imagens adquiridas pela câmera de navegação, ou NAVCAM, da sonda Rosetta, no dia 8 de Outubro de 2014 a uma distância de 16.9 km do centro do cometa 67P/Churyumov-Gerasimenko, ou seja, cerca de 15 km de distância da superfície do cometa.
A visão cobre a parte inferior e a parte lateral do lobo maior do cometa, e destaca, a grande região suave que é o lar de um grande número de grande pedaços de rochas, incluindo o pedaço de rocha apelidado de Quéops, e que foi destaque nesse post: https://spacetoday.com.br/imagens/sonda-rosetta-faz-imagem-detalhada-de-pedaco-de-rocha-na-superficie-do-cometa-67pchuryumov-gerasimenko/.
A escala da imagem da NAVCAM, a essa distância é de cerca 1.25 metros, assim cada frame de 1024 x 1024 pixel representa uma área aproximada de 1.3 quilômetros quadrados (as quatro imagens de alta resolução usadas para a confecção do mosaico estão disponibilizadas no final desse post). A montagem foi rotacionada de 90 graus no sentido horário para colocar a região que contém o pedaço de rocha Quéops no topo para ganhar uma ênfase maior; os quatro frames individuais estão disponibilizados na orientação original.
Quando visto de lado, o pedaço de rocha Quéops, se parece muito com a pirâmide do Egito que ele homenageia, e tem uma altura de aproximadamente 25 metros e uma largura de 45 metros. Só para se ter como referência, a Pirâmide de Quéops no Egito tem cerca de 139 metros de altura e 230 metros de largura perto da sua base.
A imagem acima mostra muito mais do que somente esse pedaço de rocha solto na superfície do cometa, preste atenção nos desfiladeiros e em outras estruturas pontiagudas que também chamam muito a atenção.
Fonte:
http://blogs.esa.int/rosetta/2014/10/10/cometwatch-checks-up-on-cheops/