A imagem acima destaca a diferença entre as áreas na própria e abaixo da recém-denominada Belgica Rupes. As setas mostram a localização correta da Belgica se esticando por boa parte da imagem por aproximadamente 764 quilômetros. Pode-se notar como algumas das menores, e mais novas crateras obscurecem a linha da escarpa, enquanto que crateras mais velhas foram claramente corrompidas pela formação da Belgica Rupes.
A palavra rupes vem do latim e significa desfiladeiro. Todas as rupes em Mercúrio foram nomeadas em homenagem a veículos de exploração. Belgica foi um barco belga que explorou o polo sul da Terra em 1898. A Belgica Rupes está também muito próxima do polo sul, só que do planeta Mercúrio. Se nome foi aprovado pela IAU em 6 de Junho de 2013 juntamente com 9 outras rupes.
Essa imagem foi adquirida como parte do mapa base de 8 cores do instrumento MDIS. O mapa base de 8 cores é composto por imagens da câmera WAC feitas através de 8 diferentes filtros coloridos de banda curta e cobre mais de 99% da superfície de Mercúrio com uma resolução média de 1 km por pixel. As imagens coloridas de mais alta qualidade são obtidas da superfície de Mercúrio quando tanto a sonda como o Sol estão a pino, assim as imagens são feitas normalmente com condições de visualização de baixa incidência e baixos ângulos de emissão.
Fonte:
http://messenger.jhuapl.edu/gallery/sciencePhotos/image.php?page=1&gallery_id=2&image_id=1210