A missão Kepler da NASA descobriu um novo sistema planetário que é o lar do menor planeta já encontrado ao redor de uma estrela parecida com o nosso Sol, e está localizado a aproximadamente 210 anos-luz de distância na constelação da Lyra.
A imagem acima compara o conceito artístico dos planetas no sistema Kepler-37 com a Lua e com os planetas do Sistema Solar. O menor planeta, Kepler-37b, é um pouco maior que a nossa Lua, medindo aproximadamente um terço do tamanho da Terra. O Kepler-37C, o segundo planeta, é ligeiramente menor do que Vênus, medindo quase três quartos do tamanho da Terra. O Kepler-37d, o terceiro planeta tem o dobro do tamanho da Terra.
Um ano, nesses planetas é muito curto. O Kepler-37b orbita sua estrela a cada 13 dias e está a menos de um terço da distância que Mercúrio está do Sol. Os outros dois planetas, Kepler-37c e Kepler-37d, orbita a sua estrela a cada 21 e 40 dias respectivamente. Todos os três planetas têm órbitas localizadas a uma distância menor que a distância entre Mercúrio e o Sol, sugerindo assim que eles são mundos muito quentes e inóspitos ao desenvolvimento da vida.
Fonte: