Essa área de Marte já foi coberta numa imagem MOC bem conhecida de Outubro de 1997 e mostra o que parece ser uma camada de rocha, bem abaixo da superfície do planeta Marte.
Na época, essa imagem foi considerada revolucionará e aparentemente entrava em contradição com a visão geral da crosta superior de Marte como sendo um tipo de megaregolito. A cobertura desse afloramento em Marte com a MOC não foi particularmente boa e a imagem feita com a câmera de contexto, a CTX, não melhorou muito a resolução espacial.
Contudo, experiências de outras imagens com a HiRISE sugerem que o acamamento será menos óbvio numa imagem com escala de poucos metros por pixel, mas além disso veremos muitas outras coisas interessantes. Essa área foi pensada como sendo uma região importante de Marte para o desenvolvimento de alguma imagens de Marte posteriores às feitas pela sonda Viking. Isso serve para mostrar como a tecnologia, principalmente aquela aplicada nas ciências espaciais tem se desenvolvido desde a década de 1970.
Fonte:
http://hirise.lpl.arizona.edu/ESP_024361_1735