Vídeo Espetacular de Alexander Gerst Durante Sua Missão Blue Dot É Um Verdadeiro Presente de Natal

Space Today
29 dez 2014

observatory_150105O astronauta da ESA Alexander Gerst que retornou a pouco tempo da ISS, depois de passar 6 meses no espaço, nos trouxe um presente de natal belíssimo, um espetacular vídeo de 6 minutos de duração, que compila as principais imagens que ele fez da Terra, durante a sua missão, denominada de Blue Dot, e que ocorreu durante o ano de 2014.

O vídeo foi feito combinando 12500 imagens feitas pelo astronauta durante a sua missão e apresentada num vídeo Ultra High Definition, que mostra de maneira espetacular o melhor e o mais bonito que o nosso planeta tem a oferecer.

Maravilhas como auroras, nascer e pôr-do-Sol, nuvens, estrelas, oceanos, a Via Láctea, tempestades, luzes das cidades a noite, a própria ISS como um ser vivo e a fina banda de atmosfera que nos protege do espaço, ou seja, é melhor vocês assistirem ao vídeo e tirarem suas próprias conclusões.

aurora_blue_dot_mission

Normalmente, enquanto conduzia experimentos científicos ou cuidava do acoplamento de sondas a ISS, Alexander programava as câmeras para automaticamente tirarem fotos em intervalos regulares. Combinando essas imagens o que se tem é o famoso efeito time lapse que pode ser visto no vídeo.

Esse vídeo pode também ser assistido em resolução 4K, assim você poderá ver de maneira mais precise ainda o que o Alexander Gerst quis mostrar durante a sua missão Blue Dot. Acesse o vídeo em 4K, aqui:

http://www.esa.int/BlueDot

Fonte:

https://www.youtube.com/channel/UCIBaDdAbGlFDeS33shmlD0A

alma_modificado_rodape105

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on Tumblr

Comentários