SpaceX Também Já Está Pronta Para Lançar a TESS

Space Today
13 abr 2018

A SpaceX está pronta para lançar a próxima grande missão caçadora de exoplanetas da NASA, depois que o teste estático do Falcon 9 foi realizado com sucesso.

O teste estático do Falcon 9 aconteceu na última quarta-feira, dia 11 de Abril de 2018, em Cabo Canaveral, na Flórida. Durante o teste o foguete foi colocado de pé na plataforma de lançamento, sem o satélite na coifa ainda, para praticar o abastecimento de combustível e para testar brevemente os motores que foram acionados.

A TESS chegou na Flórida, depois de ter sido construída e testada nas instalações da empresa Orbital ATK na Virginia, em 12 de Fevereiro de 2018, para ser preparada para o lançamento. Depois do lançamento a TESS irá vasculhar o céu por sinais de exoplanetas que passam na frente de suas estrelas, e irá adquirir dados que posteriormente serão usados por missões como o Telescópio Espacial James Webb.

Depois de ser lançada a TESS terá 60 dias antes de entrar em funcionamento para navegar até a sua órbita final, uma órbita angulada que circula a Terra numa distância equivalente a duas vezes a distância da Terra até a Lua.

A TESS está programada para ser lançada, na próxima segunda-feira, dia 16 de Abril de 2018 às 19:32, hora de Brasília, direto do Pad 40 de Cabo Canaveral.

Fonte:

https://www.space.com/40299-spacex-rocket-ready-for-tess-launch.html

Comentários

© 2014 Space Today | Todos os direitos reservados.

X
Conheça a Loja do SpaceToday!