Aerial Sunset Over Paranal

O Belo Pôr-do-Sol Sobre o Paranal

Space Today
31 ago 2015

Users who have LIKED this post:

  • avatar

Aerial Sunset Over Paranal

Esta bela imagem foi obtida com um quadricóptero (ou helicóptero quadrotor), voando por cima do Atacama. Oceano, nuvens e deserto juntam-se para formar esta cena aérea que se estende ao longo da costa chilena.

Very Large Telescope do ESO (VLT) encontra-se ainda iluminado pelo Sol ao final do dia, brilhando em tons alaranjados. No pico adjacente (à direita na imagem) o Visible and Infrared Survey Telescope for Astronomy (VISTA) mostra-se uma figura solitária.

A zona da plataforma mesmo em frente do VLT, onde se vêem grelhas de trilhos, é utilizada pelos quatro pequenos telescópios amovíveis do VLT, os Telescópios Auxiliares. É a colocação destes telescópios a diferentes distâncias uns dos outros que ajusta o tamanho efetivo do Interferômetro do VLT, o qual atua como um único telescópio gigante.

Fonte:

http://www.eso.org/public/brazil/images/potw1535a/

alma_modificado_rodape1051

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on Tumblr

Comentários

  • Pessoal,

    Sou aficionado pelo nosso sistema Solar, pelo nosso Sol e pelo Universo.

    Estive por duas vezes no Chile a trabalho mas, faltou tempo para melhor visitar o pais, o qual muito gostei. Eu gostaria muito de poder novamente, viajar ao Chile a turismos e, desta vez poder visitar esta região Chilena, para observar o Universo, nos observatórios que existem no Atacama.

    Mas a dúvida que eu tenho é, isto é possível? Existem excursões especificas para visitas á esta região Chilena, com objetivo de fazer visitas noturnas aos observatórios?

    Agradeço aos que possam me enviar maiores informações á respeito. O meu e mail é jacareispbr@hotmail.com

    Obrigado,

    Will William
    Jacareí, SP
    12-99763.9986 Tim

  • Cristiano Montenaro

    Sonho de conhecer esse local! Já tinha ficado maravilhado com um documentário que o Discovery Channel, na época em que ainda era bom, coisa de uns 10, 12 anos atrás, exibiu, eu gravei, mas na época em VHS, com isso acabei perdendo a fita pra fungos.