Infográfico Espetacular Mostra a Representação de 500 Exoplanetas Conhecidos Numa Única Imagem

Space Today
8 nov 2015

Users who have LIKED this post:

  • avatar

img_1752

O infográfico acima é realmente espetacular!!! Ele mostra mais de 500 exoplanetas já descobertos, na conta feita até o mês de Outubro de 2015. Vale lembrar que isso é apenas 1/4 de todos os exoplanetas já descobertos, mas colocar todos num gráfico só seria praticamente impossível.

Mas o que esse infográfico tem de tão especial então? Ele ordena os exoplanetas de acordo com a sua temperatura e a sua densidade, mostrando uma incrível variedade de tamanhos. Além disso, a idade e a metalicidade das estrelas que abrigam esses exoplanetas também foram fatores levados em consideração na hora de montar o infográfico.

Os 500 exoplanetas mostrados no infográfico representam quase todos os tipos de exoplanetas conhecidos, as super-Terras, os Júpiteres Quentes, os Netunos Gigantescos, os Mini Netunos, etc… Além disso esses mundos podem possuir oceanos globais ou serem tão densos como diamantes.

Nesse link, você pode acessar o infográfico na sua resolução completa e passear pelos exoplanetas: http://orig00.deviantart.net/505e/f/2015/294/8/e/exoplanets_by_jaysimons-d9dv6th.jpg

E como disse Giordano Bruno, em 1584, quando pela primeira vez ele visionou que pudessem existir muitos outros mundos no universo a fora, mundos incontáveis existem orbitando sóis também incontáveis!!!E nós por algum motivos nos achamos especiais vivendo num grão de poeira pendurado num longíquo sistema de uma galáxia muito, muito distante!!!

Fonte:

http://orig00.deviantart.net/505e/f/2015/294/8/e/exoplanets_by_jaysimons-d9dv6th.jpg

alma_modificado_rodape1051

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on Tumblr

Comentários

  • Cristiano Montenaro

    Fascinante!

  • Joel Jonata Ribeiro

    Queria ter uma Enterprise para poder visitar e explorar cada um desses planetas e me fascinar com seus segredos.Como diria Spock,”Fascinante”!