Milky_way_Texas_Smith

Estrelas e Petróleo – O Brilho da Via Láctea Sobre Um Campo de Petróleo no Texas

Space Today
13 out 2015

Users who have LIKED this post:

  • avatar

Milky_way_Texas_Smith

A Via Láctea ilumina um cavalo de pau num poço de petróleo durante uma calma noite no Texas. Enquanto os campos de petróleo em todo o estado são muito bem iluminados, essa paisagem captura um espetacular céu iluminado pelas estrelas, como tem que ser.

O astrofotógrafo Matt Smith capturou essa imagem perto de Batesville no Sul do Texas, no dia 25 de Maio de 2015. “Com um clima não muito bom, e as nuvens abundantes, a fotografia noturna foi algo complicado. Mas nessa noite, o clima cooperou e eu fui capaz de registrar essa bela imagem num intervalo do trabalho”, escreveu Smith.

A nossa galáxia, a Via Láctea, é  uma galáxia do tipo espiral barrada vista como uma banda de luz no céu noturno. Ela se espalha entre 100000 e 120000 anos-luz de diâmetro. Estima-se que a galáxia tenha aproximadamente 400 bilhões de estrelas. No centro da nossa galáxia existe um gigantesco buraco negro que tem bilhões de vezes o tamanho do nosso Sol.

O local foi outra vantagem para a foto de Smith.

“Se você pode ficar longe da poluição luminosa das cidades e de alguns campos de petróleo, o Sul do Texas tem céus espetaculares”, adicionou ele.

Fonte:

http://www.space.com/30369-milky-way-over-texas-oilfield-photo.html

alma_modificado_rodape105

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on Tumblr

Comentários