Espetacular!!! Thierry Legault Enfrenta Seu Próprio Desafio – Fotografar a ISS Passando Por Uma Proeminência Solar

Space Today
1 set 2015

Users who have LIKED this post:

  • avatar

iss_transit_150821

Quando você é o astrofotógrafo Thierry Legault e quer se desafiar, pode ter certeza que terá que colocar a barra bem pra cima.

“Esse desafio eu imaginei a algum tempo atrás”, disse Legault, “mas eu precisava das condições corretas”. Qual o desafio? Capturar o trânsito da Estação Espacial Internacional, não somente na frente do Sol, como ele já fez dezenas de vezes, mas sim, em frente a uma proeminência solar.

Legault disse que o trânsito na proeminência, que ele capturou no dia 21 de Agosto de 2015, durou apenas 0.8 segundos. Sua câmera estava registrando 40 frames por segundo, e ele fez 32 frames na ocasião.

Nós já descrevemos com ele determina o local exato onde ele precisa estar para registrar as imagens que ele quer, considerando a largura da trajetória visível, e tentando estar mais próximo do centro dessa faixa. Mas esse desafio foi um pouco diferente.

“Eu peguei os dados do último trânsito do Calsky, a posição real da proeminência, e fiz cálculos de ângulos e distâncias para colocar o meu telescópio dessa vez não na parte central da faixa, mas uma milha ao norte dela, para poder então pegar a ISS passando em frente à maior proeminência”.

Se você quer acompanhar o trabalho de Legault e aprender um pouco com esse mestre da astrofotografia, leia seu livro, Astrophotography, pode ser comprado na Amazon, em papel, ou em formato de e-book. Para mais imagens, viste o site do Legault e se maravilhe com as imagens que ele faz (http://www.astrophoto.fr/).

Fonte:

http://www.universetoday.com/122120/thierry-legault-meets-his-own-challenge-image-an-iss-transit-of-a-solar-prominence/

alma_modificado_rodape1051

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on Tumblr

Comentários

  • Cristiano Montenaro

    Excelente informação! Não conhecia o Thierry Legault. Vou acompanhá-lo também. Eu acompanho o astrofotógrafo português Miguel Claro e uma amiga que vive em Portugal está trazendo o livro dele pra mim agora em setembro, pois só encontrei lá mesmo. Então, muito obrigado por essa indicação, do trabalho do Legault e fica aqui a minha indicação para o trabalho do Miguel Claro, que é excelente também. Grande abraço!