rosetta_s_last_image_node_full_image_2

A Última Imagem da Sonda Rosetta

Space Today
4 out 2016

Users who have LIKED this post:

  • avatar

rosetta_s_last_image_node_full_image_2

Na última sexta-feira, dia 30 de Setembro de 2016, a histórica missão da sonda Rosetta foi concluída, com a sonda descendo na superfície do Cometa 67P/Churyumov-Gerasimenko.

A Rosetta foi comandada para fazer uma série final de medidas científicas únicas, muito perto do cometa, o que inclui imagens como essa, que é o local de pouso da Rosetta no cometa.

A imagem mostrada aqui, de fato, foi a última imagem feita pela sonda Rosetta, a cerca de 20 metros da superfície do 67P. A escala é de 2 mm/pixel, e a imagem mede cerca de 96 cm de diâmetro.

A câmera de grande angular OSIRIS não foi desenhada para ser usada abaixo de poucas centenas de metros, mas foi usada para esse momento especial, e como esperado, a imagem não tem um foco primoroso.

Após o contato ter sido confirmado e a missão declarada completa, o Gerente da Missão Patrick Martin anunciou o nome do local de impacto.

Ele disse, “A Pedra da Rosetta, está localizada originalmente em Sais, e vamos nomear o ponto de impacto, como tal, para que possamos finalmente dizer que a Rosetta chegou em casa, no Sais”.

A missão recebeu o nome em homenagem à Pedra da Rosetta, e a pedra recebeu esse nome por ter sido encontrada numa cidade chamada Rashid (Rosetta), e que depois foi movida para um templo em Sais.

Como a Pedra da Rosetta, que tinha como objetivo entender as linguagens antigas, e a história, então o vasto tesouro dos dados obtidos pela sonda Rosetta é mudar a nossa visão sobre como os cometas e o próprio Sistema Solar se formou.

Fonte:

http://www.esa.int/spaceinimages/Images/2016/11/Rosetta_s_last_image

alma_modificado_rodape105

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on Tumblr

Comentários