5 Fatos Inusitados Sobre a Missão New Horizons – Space Today TV Ep.1249

Space Today
13 maio 2018

Visite a loja do canal, a Space Today Store:

https://www2.spacetodaystore.com

No dia 1 de Maio de 2018, o Alan Stern, o principal pesquisador da missão da sonda New Horizons que passou Plutão e agora segue firme até Proxima Thule no Cinturão de Kuiper, lançou um livro sensacional contando a história da missão, e vários detalhes sobre Plutão.

O livro se chama Chasing New Horizons e está a venda na Amazon.

A missão foi espetacular, demorou 10 anos para chegar em Plutão.

Nesse vídeo aqui resolvi trazer para vocês 5 coisas que acredito vocês não saibam sobre a missão New Horizons para Plutão.

Uma primeira coisa interessante, a New horizons passou anos e anos no limbo. A missào da New Horizons quase não saiu, pois ninguém acreditava que Plutão seria um mundo interessatne. Em 1989 o Alan Stern se juntou com a NASA e com um grupo de cientistas que ficaram conhecidos como Pluto Underground. Esses pesquisadores precisaram de 13 anos e 6 projetos negados na NASA, para então dar início à construção da New Horizons. Como disse Alan Stern, eles tinham uma coisa que poucos tinham, determinação.

A New Horizons é pequena e foi feita com partes emprestadas. durante todo esse tempo para desenvolver a New Horizons, ela enfrentou muitos cortes de verba na NASA, isso sempre ameaçou a missão. Para tentar minimizar esses problemas, os engenheiros resolveram fazer uma sonda pequena, a New horizons é do tamanho de um piano de cauda. E ela foi construída com peças e equipamentos emprestados da sonda MESSENGER e da sonda Rosetta.

A sonda New Horizons está viajando bem longe no Sistema Solar, e numa região muito complicada, cheia de pequenos objetos, uma colisão aí seria praticamente certo. Para garantir que a sonda enviasse os dados para a Terra, Alan Stern criou um sistema de transferência de dados, logo que chegasse em Plutão e a transmissão poderia acontecer bem distante de Plutão, mesmo que ela fosse atingida por detritos.

A missão da New horizons é um belo exemplo de precisão, pois é muito complicado acertar Plutão mandando uma sonda aqui da Terra. Só para se ter uma noção, a precisão é equivalente a você jogando golfe dar uma tacada numa bolinah de golfe de Los angeles até Nova york e acertar a bolinha numa pequena lata.

Para terminar, a sonda New Horizons, segue uma tradição de sondas da NASA, ela tem uma música para ser acordada, a música foi escolhida pelo Alan Stern e é a Faith of the Herat, para quem não sabe é o tema de Star Trek: Enterprise. Além disso, a sonda levou para sua viagem alguns mimos, entre eles: parte das cinzas de Clyde tombaugh, que descobriu Plutão, um CD com o nome de 434 mil pessoas que participaram do projeto Send Your Name to Pluto, um CD com fotos das pessoas que participaram da construção da sonda, uma mapa da florida, de onde ela foi lançada, um mapa de Marylanda onde ela foi construída, uma bandeira dos EUA, uma segunda versão da bandeira dos EUA e um selo de 1991 dos EUA super famoso, com o escrito: Pluto: Not Yet Explored.

Realmente é uma missão espetacular, nos revelou um mundo totalmente novo e continua sua saga.

Em 1 de Janeiro de 2019, ela vai passar por Ultima Thule, o objeto no Cinturão de Kuiper, que será então o objeto mais distante já visitado por uma sonda construída pelo ser humano.

Fonte:

https://www.pbs.org/newshour/science/5-things-you-never-knew-about-the-new-horizons-mission-to-pluto

https://www.padrim.com.br/spacetoday

Seja meu Patrão:

http://www.patreon.com/spacetoday

=====================================================

Seja um apoiador do Space Today:

https://apoia.se/spacetoday

=====================================================

Conheça a Agência Marcos Pontes e torne o seu sonho de conhecer o ESO em realidade:

http://www.agenciamarcospontes.com.br

http://www.agenciamarcospontes.com.br/visita-observatorios-telescopios-eso-atacama-viagem.php

=====================================================

Seja meu Patrão:

http://www.patreon.com/spacetoday

=====================================================

Apoio e apresentação:

http://deviante.com.br

A nova casa do SciCast

=====================================================

Science Vlogs Brasil:

https://www.youtube.com/channel/UCqiD87j08pe5NYPZ-ncZw2w/featured

http://scienceblogs.com.br/sciencevlogs/

https://www.youtube.com/channel/UCqiD87j08pe5NYPZ-ncZw2w/channels?view=60

=====================================================

Meus contatos:

BLOG: http://www.spacetoday.com.br

FACEBOOK: http://www.facebook.com/spacetoday

TWITTER: http://twitter.com/spacetoday

YOUTUBE: http://www.youtube.com/spacetodaytv

Obrigado pela audiência e boa diversão!!!

=====================================================

Comentários

© 2014 Space Today | Todos os direitos reservados.