Testando Os Painéis Solares do Lander da Missão InSight

O lander InSight da NASA, cuja sigla, quer dizer,  Exploração de Interiores usando Investigações Sísmicas, Geodésia e Transporte de Calor, é mais do que uma missão a Marte – é um explorador de planetas terrestres que abordará uma das questões mais fundamentais da ciência dos sistemas planetários e solares – entender os processos que moldaram os planetas rochosos do sistema solar interior (incluindo a Terra) há mais de quatro bilhões de anos.

A InSight, a primeira missão planetária a decolar da costa oeste dos Estados Unidos, será lançada no sábado, 5 de maio, de 2018, na Base Aérea de Vandenberg, na Califórnia, a bordo de um foguete Atlas V da United Launch Alliance (ULA).

Nesta foto de 23 de janeiro de 2018, o lander da missão InSight está na configuração de aterrissagem pela última vez antes de chegar a Marte. Os cientistas comandarama abertura dos painéis solares, para testar e verificar o processo exato que a nave espacial usará na superfície do Planeta Vermelho. Durante o teste, engenheiros e técnicos avaliaram se os painéis solares se abriram por completo e realizaram um teste de iluminação para confirmar que as células solares estavam coletando energia.

Crédito de imagem: Lockheed Martin Space

Fonte:

https://www.nasa.gov/image-feature/testing-the-insight-mars-landers-solar-arrays

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.