fbpx

SINAL MISTERIOSO DE PROXIMA B É APENAS UM COMPUTADOR QUEBRADO NA TERRA

VISITE A INSIDER, USE O CUPOM SPACE E GANHE 12% DE DESCONTO EM TODO O SITE: https://bit.ly/TShirtSpace ============================================================ Um estranho sinal de rádio que se pensava ser um possível sinal de inteligência alienígena em um sistema estelar próximo foi provavelmente…

VISITE A INSIDER, USE O CUPOM SPACE E GANHE 12% DE DESCONTO EM TODO O SITE:

https://bit.ly/TShirtSpace

============================================================

Um estranho sinal de rádio que se pensava ser um possível sinal de inteligência alienígena em um sistema estelar próximo foi provavelmente criado por uma peça quebrada de tecnologia humana, de acordo com uma nova pesquisa.

Em 29 de abril de 2019, os astrônomos detectaram um sinal transmitido em direção à Terra, ao que parecia, de Proxima Centauri – o sistema estelar mais próximo do nosso Sol (a cerca de 4,2 anos-luz de distância) e lar de pelo menos um planeta potencialmente habitável. Como o sinal caiu em uma faixa estreita de ondas de rádio de 982 MHz que raramente são feitas por aeronaves humanas ou satélites, os pesquisadores interpretaram isso como um possível sinal de tecnologia alienígena.

No entanto, o sinal – que durou cerca de cinco horas – nunca reapareceu durante as varreduras subsequentes de Proxima Centauri. A razão, de acordo com dois novos estudos publicados em 25 de outubro na revista Nature Astronomy, é provavelmente porque o sinal não estava vindo de Proxima Centauri.

Em termos de Halloween: a chamada vinha de dentro do sistema solar .

“É interferência de rádio de origem humana de alguma tecnologia, provavelmente na superfície da Terra “, disse Sofia Sheikh, astrônoma da Universidade da Califórnia em Berkeley e co-autora dos dois artigos, à Nature.com .

Fonte:

https://www.nature.com/articles/d41586-021-02931-7?utm_medium=affiliate&utm_source=commission_junction&utm_campaign=3_nsn6445_deeplink_PID100052172&utm_content=deeplink

#PROXIMAB #ALIENS #SPACETODAY

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo