PETROBRAS Usa Submersível Para Resgatar Peixe enorme Preso Em Equipamento (Vídeo)

Recentemente, uma equipe que trabalha nas plataformas da Petrobrás fez um gesto muito bonito: salvou um peixe que estava preso em seus equipamentos.

Ao descerem a principal estrutura de válvulas de abertura e fechamento de um poço de petróleo, há muitos metros de profundidade, eles perceberam uma grande instabilidade. Pararam a descida da válvula, e redirecionaram um submarino robô  para observar por vídeo o que estava acontecendo.

Qual não foi a surpresa da equipe quando se depararam com um imenso marlim, peixe que calcularam ter, em média, 250 quilos, “preso” na estrutura que, mesmo tão pesada, estava totalmente instável em função do tamanho do animal que se debatia.

Como parece “história de pescador”, o engenheiro da equipe pediu a eles que filmassem o resgate do peixe. Assim, vocês podem conferir a façanha aqui:

Fonte:

http://hypescience.com/video-petrobras-usa-submersivel-para-resgatar-peixe-enorme-preso/

 

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo