O Céu da Islândia Nunca Decepciona

Às vezes quando você está fazendo uma simples caminhada o céu pode te surpreender, e foi isso que aconteceu com um fotógrafo enquanto ia para Diamond Beach no sudeste da Islândia, quando ele olhou para o céu, ele viu um céu tão brilhante, que resolveu parar e registrar o que estava acontecendo. As Luzes do Norte, ou auroras boreais, estavam dando um show. Ele parou perto de Urridafos, que é uma das muitas quedas d’água existentes na parte sul da Islândia. Na verdade, na Islândia, não importa muito onde você pare, a paisagem é de tirar o fôlego.

O vapor vindo da queda d’água que ainda não estava congelado, rapidamente congelou na lente da sua câmera. Além disso, o vento estava muito forte, e frio, -20 graus Celsius. A única coisa que estragou um pouco a foto, de acordo com o fotógrafo, foi a poluição luminosa. Mesmo assim ele conseguiu registrar as belas cores e os belos padrões que a aurora desenhou no céu. As fotos foram feitas em 31 de janeiro de 2020.

Para fazer as imagens foi usada uma câmera Canon EOS 6D, um tempo de exposição de 13 segundos, abertura f/2.8 e ISSO 6400, a foto foi editada para realçar as cores e os padrões da aurora no Lightroom Classic 8.2 (Windows).

Fonte:

https://epod.usra.edu/blog/

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.