fbpx

NOVA REDE NEURAL DESCOBRE 301 EXOPLANETAS

APROVEITE A BLACK FRIDAY NA UDEMY, CURSOS COM 85% DE DESCONTO, TEM CURSO DE MACHINE LEARNING E PYTHON!!! ACESSE O LINK E APROVEITE: http://ude.my/spacetoday/blackfriday2021 ============================================================= Os cientistas adicionaram 301 exoplanetas recém-confirmados à contagem total de exoplanetas. Cientistas adicionaram recentemente 301…

APROVEITE A BLACK FRIDAY NA UDEMY, CURSOS COM 85% DE DESCONTO, TEM CURSO DE MACHINE LEARNING E PYTHON!!! ACESSE O LINK E APROVEITE:

http://ude.my/spacetoday/blackfriday2021

=============================================================

Os cientistas adicionaram 301 exoplanetas recém-confirmados à contagem total de exoplanetas.

Cientistas adicionaram recentemente 301 exoplanetas recém-validados à contagem total de exoplanetas. A multidão de planetas é a última a se juntar aos 4.569 planetas já validados que orbitam uma infinidade de estrelas distantes. Como os cientistas descobriram um número tão grande de planetas, aparentemente de uma só vez? A resposta está em uma nova rede neural profunda chamada ExoMiner.

Redes neurais profundas são métodos de aprendizado de máquina que aprendem automaticamente uma tarefa quando fornecidos com dados suficientes. ExoMiner é uma nova rede neural profunda que alavanca o supercomputador da NASA, Pleiades, e pode distinguir exoplanetas reais de diferentes tipos de impostores, ou “falsos positivos”. Seu design é inspirado por vários testes e propriedades que os especialistas humanos usam para confirmar novos exoplanetas. E aprende usando exoplanetas confirmados no passado e casos falsos positivos.

Fonte:

https://www.jpl.nasa.gov/news/new-deep-learning-method-adds-301-planets-to-keplers-total-count

https://arxiv.org/pdf/2111.10009.pdf

#EXOMINER #EXOPLANETS #SPACETODAY

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo