Lula Gigante se Apaixona Por Robô da PETROBRAS (Vídeo)

Assistam à luta de uma lula apaixonada para ficar junto de seu amado: um robô marinho da Petrobrás.

Ainda não se sabe se o vídeo é “verídico” mas, ao que tudo indica, ele foi filmado no dia 26 de outubro de 2008, por câmeras da própria Petrobrás enquanto um gasoduto rígido era instalado. Isso na bacia do Espírito Santo.

A maior dúvida é se a lula realmente é uma lula gigante, ou se só parece enorme por causa do ângulo de filmagem. Sabe-se que o robô da filmagem tem 1,7 metros de largura. Sendo assim, é possível presumir que a lula teria a mesma largura. Não seria tão descomunal quanto a verdadeira lula gigante (da espécie Architeutis) mas tem um tamanho considerável. Há quem diga que ela possa ser uma lula “Jumbo” – mas estas só aparecem no Oceano Pacífico, não no Atlântico.

O primeiro registro de uma lula gigante aconteceu em 2006, e ainda há pouquíssimo material sobre a espécie. Além de tudo, a espécie nunca foi vista próxima a costa brasileira. Se a veracidade do vídeo for confirmada, isso representará uma verdadeira descoberta científica.

Tem lula que atrapalha o desenvolvimento de um país, mas esta apenas incomodou a Petrobrás.

Fonte:

http://hypescience.com/lula-gigante-se-apaixona-por-robo-da-petrobras/

 

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo