Jeff Bezos Vai Colocar 10 Bilhões de Dólares do Seu Próprio Bolso na Luta Contra o Aquecimento Global

A luta contra as mudanças climáticas está ficando cada vez mais acirrada e pesos pesados da indústria, ainda bem, estão vindo para o lado bom da força. A pessoa mais rica do mundo, o fundador da Amazon, Jeff Bezos, anunciou que está iniciando uma organização devotada para lutar pela causa, e ele está colocando 10 bilhões de dólares de seu próprio dinheiro nesse negócio.

O novo Bezos Earth Fund, irá financiar cientistas, ativistas, ONGs, e qualquer esforço que oefereça a possibilidade de ajudar a preservar e proteger o mundo. Bezos diz, claramente, e com boa parte de razão, de que o aquecimento global, ou as mudanças climáticas é o hoje a maior ameaça para o nosso planeta.

A ideia do Bezos é trabalhar junto com outros para amplificar as maneiras conhecidas e explorar novas maneiras de lutar contra o devastador impacto da mudança climática no planeta. Bezos disse que está começando com 10 bilhões de dólares para começar essa luta. A Terra é um bem que temos em comum, vamos protege-la juntos!!! Afirmou ele.

Bezos citou as preocupações ambientais como um grande motivador para as ambições de sua empresa espacial, a Blue Origin, que tem como objetivo de levar milhões de pessoas para viver no espaço. Ao atingir esse objetivo Bezos consegue coloar uma pressão nessa luta.

Bezos acredita que para preservar a Terra, o nosso lar, para as próximas gerações, precisamos ir para o espaço, e lá conseguir recursos e riquezas. Como a revolução industrial nos trouxe até o ponto de hoje, está na hora do próximo passo, irmos para o espaço, e fazer com que as novas gerações possam viver dos recursos infinitos existentes ali.

Algumas pessoas estão pedindo para Bezos investir mais, já que a sua riqueza está na casa dos 130 bilhões de dólares.

Óbvio que sempre vão aparecer as críticas, muitos estão dizendo para ele parar de ajudar empresas de petróleo, melhorar as condições de trabalho nos seus depósitos e passando seus caminhões para caminhões elétricos.

De qualquer modo, é um grande nome do lado da luta contra o aquecimento global.

Fonte:

https://www.space.com/jeff-bezos-blue-origin-climate-change-fight.html

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo