fbpx
26 de fevereiro de 2024

JAMES WEBB MOSTRA QUE NÃO EXISTIAM GALÁXIAS ESPIRAIS OU ELÍPTICAS NO INÍCIO DO UNIVERSO

ASSINE AGORA O SPACE TODAY PLUS PREMIUM, APENAS R$29,00 POR MÊS, MENOS DE 1 REAL POR DIA!!! https://spacetodayplus.com.br/premium/ O Telescópio Espacial James Webb mostrou o que a gente já sabia, o universo não nasceu pronto, ou seja, o universo primordial,…

ASSINE AGORA O SPACE TODAY PLUS PREMIUM, APENAS R$29,00 POR MÊS, MENOS DE 1 REAL POR DIA!!!

https://spacetodayplus.com.br/premium/

O Telescópio Espacial James Webb mostrou o que a gente já sabia, o universo não nasceu pronto, ou seja, o universo primordial, próximo do Big Bang é muito diferente do universo atual. A começar pelas galáxias, muito já se disse que lá no início do universo as galáxias eram parecidas com as galáxias que vemos hoje, ou seja, que teríamos galáxias espriais e elípticas no universo primordial. Mas em um novo trabalho os astrônomos mostraram que não, lá no início do universo, as galáxias eram bem diferentes, tinham formas alongadas, ovaladas ou mais esféricas e não tinham nenhuma estrutura espiral ou elíptica. Além disso, eram galáxias bem menos massivas e que foram evoluindo com o tempo para se tornar o que vemos hoje e ganharem suas estruturas, ou seja, as estruturas das galáxias não nasceram prontas e sim foram evoluindo com o passar do tempo cósmico.

Fonte:

https://webbtelescope.org/contents/news-releases/2024/news-2024-104

https://arxiv.org/pdf/2310.15232.pdf

#JAMESWEBB #GALAXIES #UNIVERSE

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo