fbpx
13 de dezembro de 2024

IPHONE 14 DA APPLE TERÁ CONECTIVIDADE VIA SATÉLITE!!!

INSCREVA-SE NO CIÊNCIA SEM FIM E VENHA PARTICIPAR NA SEXTA NO PAPO SOBRE A MISSÃO VOYAGER!!! https://www.youtube.com/c/Ci%C3%AAnciaSemFim A Apple anunciou hoje que sua nova geração de telefones, iPhone 14 e iPhone 14 Pro, terá o recurso SOS de Emergência. Ele…

INSCREVA-SE NO CIÊNCIA SEM FIM E VENHA PARTICIPAR NA SEXTA NO PAPO SOBRE A MISSÃO VOYAGER!!!

https://www.youtube.com/c/Ci%C3%AAnciaSemFim

A Apple anunciou hoje que sua nova geração de telefones, iPhone 14 e iPhone 14 Pro, terá o recurso SOS de Emergência. Ele permitirá o envio de mensagens de socorro e o compartilhamento de localização conectando-se diretamente aos satélites. Então, como exatamente isso vai funcionar?

A Apple explica que o recurso Energency SOS funcionará quando o usuário estiver ao ar livre e com uma visão clara do céu. A Apple também afirma que em condições ideais uma mensagem deve ser enviada em menos de 15 segundos. Com folhagem leve, pode levar vários minutos. Os usuários serão solicitados a apontar o telefone para o satélite mais próximo com uma interface semelhante à tela Find My.

O SOS de emergência será um serviço pago, mas, por enquanto, todos os compradores do iPhone 14 e do iPhone 14 Pro terão uma assinatura gratuita de dois anos. O recurso está programado para ser lançado em novembro, então, por enquanto, temos informações técnicas bastante limitadas sobre ele.

O provedor de satélite da Apple é a Globalstar. No entanto, não foi especificamente mencionado durante a apresentação. Mas a Globalstar confirmou que alocará 85% de sua capacidade de rede atual e futura para dar suporte aos Serviços.

A GlabalStar está operando uma constelação de 48 satélites em LEO. Eles são colocados em oito planos orbitais de seis satélites cada um com uma inclinação de 52°. Isso significa que eles podem fornecer serviço na Terra de 70° de latitude norte a 70° de latitude sul. O que significa que a conectividade por satélite do iPhone 14 não funcionará nas regiões polares.

A empresa fornece serviços de comunicação via satélite há algum tempo. Mas os dispositivos usados ​​para isso eram volumosos e não chegavam nem perto de um iPhone em termos de experiência do usuário. Eles também não eram exatamente baratos. O modelo mais recente dos telefones por satélite da Globalstar, o Spot X, custa US$ 250. Com uma tela em preto e branco e funcionalidade muito limitada.

FONTE:

https://www.universetoday.com/157474/iphone-14-will-have-satellite-connectivity-how-exactly-it-will-work/

#APPLE #IPHONE14 #GLOBALSTAR

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo